CHAMADAS

EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DE INSCRIÇÃO DE CHAPAS PARA O PROCESSO ELEITORAL DA NOVA DIRETORIA DA ABRALIN, BIÊNIO 2026-2028

Edital / Fechada

Publicada em 12/02/2026

Edital de Homologação
Edital / Fechada

Aos dez dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte e seis, às 18 horas,  reuniram-se, de forma remota, os membros da Comissão Eleitoral da Associação  Brasileira de Linguística (ABRALIN), designada conforme as disposições estatutárias  vigentes, com a finalidade de analisar a documentação apresentada para inscrição  de chapa concorrente à Diretoria da ABRALIN para o biênio 2026 – 2028. 

Após a conferência dos documentos exigidos pelo Estatuto e pelo Edital de  Convocação das Eleições, a Comissão Eleitoral verificou que a chapa intitulada  “PLURILinguística” apresentou toda a documentação necessária. Adicionalmente,  conforme informa a esta Comissão a sra. Rayssa Barbosa, secretária da Abralin,  todos (as) os (as) componentes da chapa proposta estão em situação regular quanto  ao pagamento das anuidades da Associação. Dessa maneira, os (as) componentes  cumprem as exigências formais para registro da Chapa “PLURILinguística”.  

Por essa razão, a Comissão HOMOLOGA a inscrição da Chapa proposta, que é assim  constituída: 

Presidenta: Amanda dos Reis Silva (UFRB/UFBA) 

Vice-Presidente: Rogério Luid Modesto dos Santos (UESC) 

1º Secretário: Mauricio José de Souza Neto (IFBA) 

2º Secretária: Fernanda de Oliveira Cerqueira (UFBA) 

1º Tesoureiro: Danillo da Conceição Pereira Silva (IFAL) 

2º Tesoureiro: Jefferson Gustavo dos Santos Campos (UNIR) 

 

Nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente ata, que, após lida e aprovada, vai  assinada pelos membros da Comissão Eleitoral: 

Adelaide H. Pescatori Silva;

Evandra Grigoletto;

Ronaldo Mangueira Lima Jr e 

Alexandre José Cadilhe.