A A A

Palavra da Presidente

Com grande satisfação, comunicamos à comunidade acadêmica da área de Linguística do Brasil que tomamos posse, em dezembro de 2015, na presidência da ABRALIN, que passa a ter sua sede no Instituto de Letras da UFF, em Niterói, Rio de Janeiro.

Esperamos, com base na ética, na competência, na seriedade e na solidariedade, bem representar os linguistas de nosso país, uma categoria científica que cresce, qualitativa e quantitativamente, cada vez mais. Esse crescimento nacional, seja em termos do aumento considerável do número de programas de pós-graduação stricto sensu, seja em termos do incremento da publicação intelectual qualificada, distribuída em livros autorais, coletâneas e trabalhos em anais, torna ainda maior e mais relevante nosso compromisso.

Além de organizar e realizar eventos, sob forma de congressos e minicursos, esperamos, junto aos linguistas e frente à população do Brasil, liderar debates em torno de questões de interesse e prioridade do país, como
aquelas atinentes à Educação Básica, às políticas linguísticas, ao preconceito linguístico, às novas tecnologias para ensino-aprendizagem de línguas, entre outras.

Esperamos contar com seu apoio e colaboração, para que todos nós, que somos a ABRALIN, possamos manter viva e atuante nossa entidade, na resposta às demandas crescentes de nosso país na atualidade.

Saudações acadêmicas, 

Profa. Dra. Mariangela Rios de Oliveira

Associe-se

Conheça as vantagens em se associar a Abralin.
Associe-se agora »

Eventos

Fique a par de todos os eventos da Abralin
Ver Todos »